Blog no Ensino
03:50 | Author: Luis Paulo

Blog é a abreviação da palavra weblog, que quer dizer diário online, e realmente é assim que muitas pessoas costumam usar o blog. Porém o blog pode ser usado para inúmeras finalidades, afinal nele pode ser postado qualquer tipo de conteúdo.
Logo, uma das finalidades do blog pode ser a educação. É notório o fato de que a tecnologia tem trazido a possibilidade de uma dinamização no ensino na medida em que o profissional educador consegue integrá-la com sua disciplina de uma forma atrativa.
Esse blog tem como objetivo orientar docentes para que possam fazer o uso dessa ferramenta da internet dentro da sala de aula, afinal a construção de um blog não exige nenhum custo financeiro e também não se precisa de um conhecimento técnico sobre como são construídas páginas de internet.
Neste blog, professores de qualquer disciplina poderão obter instruções para, desde já, fazer uso deste recurso, essas instruções vão desde como fazer o blog, mudar suas configurações e layout até dicas de como o professor poderá usar o blog em sua disciplina de forma eficaz e eficiente.

No portal do educarede você poderá encontrar um podcast com o professor Éric Messa, membro do Núcleo de Pesquisa em Comunicação em Hipermídia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sobre como usar o blog de forma pedagógica em sala de aula. Ouça.

Também no site do webeduc você poderá ler um artigo sobre Recursos da Internet para Educação - Blog escrito por Betina von Staa.



|
This entry was posted on 03:50 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: